Início Notícias Pré-jogo: saiba tudo sobre a partida entre Cruzeiro x Juventude

Pré-jogo: saiba tudo sobre a partida entre Cruzeiro x Juventude

De técnico novo após o anúncio de Felipão, o Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão Série B na noite desta sexta-feira (16) às 21h30, contra o Juventude, no Mineirão. Apesar de já ter anunciado a chegada do treinador pentacampeão do mundo, Luiz Felipe Scolari não treinará a Raposa, que será comandada por Célio Lúcio, do sub-20 celeste.

Cruzeiro

Vivendo situação desesperadora na Série B, onde ocupa a vice-lanterna, com 12 pontos em 15 jogos, o Cruzeiro contará o com retorno de Marcelo Moreno, que serviu à seleção boliviana e ficou de fora das últimas partidas da Raposa. Por outro lado, o time perdeu dois jogadores para a partida: os volantes Henrique e Ariel Cabral, o primeiro machucado e o segundo emprestado ao Goiás.

Os dois atletas se juntam a outros desfalques que vêm de mais tempo, como Raúl Cáceres, Jean, Léo, Marco Antônio, Marquinhos Gabriel e Stênio, além jovens Matheus Pereira e Paulo, que testaram positivo para a Covid-19 recentemente.

A tendência é que Célio Lúcio promova mudanças no time para a partida de amanhã, em relação à equipe que empatou em 0 a 0 com o lanterna Oeste no último domingo (11). O Cruzeiro pode ir a campo com: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Cacá e Rafael Luiz; Ramon e Jadsom; Airton, Régis e Maurício; Sassá.

Juventude

Já o Juventude faz boa campanha na Série B e busca entrar no G4 da competição, estando atualmente na 6ª colocação do campeonato. Para a partida, o treinado pintado não contará com o meio-campista Samuel Santos e nem com o goleiro reserva Luis Carlos, ambos lesionados.

Os atacantes Jonatas Belusso e Roberto, além de Igor e Marciel, testaram positivo para Covid-19 e também serão desfalques. Outro que nçao jogará é o atacante Breno, suspenso. Por outro lado, o time de Caxias do Sul terá a volta do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Rafael Silva.

Tabela

Caso vença a partida, o Cruzeiro pode até deixar o Z4, subindo para a 16ª colocação, em caso de combinação de resultados. Mas, em caso de tropeço, seguirá na vice-lanterna e verá os seus adversários se afastando.

O Juventude, por sua vez, pode subir ao G4 em caso de vitória. Perdendo, pode cair até três posições na tabela. Se empatar, o prejuízo pode ser de duas posições para baixo ou uma para cima, dependendo de outros resultados.

Ficha técnica – Cruzeiro x Juventude

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Sexta-feira, 16 de outubro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere FC

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Cacá e Rafael Luiz; Ramon e Jadsom; Airton, Régis e Maurício; Sassá. Técnico: Célio Lúcio.

Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Wellington Silva, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Wagner, Renato Cajá e Capixaba; Dalberto. Técnico: Pintado.

Veja também: Pedrinho BH pagará dívida na Fifa e Cruzeiro poderá inscrever novos jogadores

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário