Início Curiosidades Guilhotina? Cinco treinadores já foram demitidos após perderem para o Cruzeiro na...

Guilhotina? Cinco treinadores já foram demitidos após perderem para o Cruzeiro na Série B

Qries

O Cruzeiro não tem tido muitas vitórias na Série B, é verdade. São apenas seis em 16 jogos na competição. Mas boa parte delas carregam um ponto em comum: os treinadores das equipes derrotadas pelo time mineiro não resistem e são demitidos do cargo. Cinco nomes já tiveram este destino, sendo que dois deles caíram logo após perderem para a Raposa.

Dos seis times que perderam para o Cruzeiro no ano, somente o Botafogo-SP, derrotado na primeira rodada da Série B mantém seu técnico, Claudinei Oliveira, apesar da campanha ruim na Série B. O time de Ribeirão Preto ocupa hoje a vice lanterna da competição.

Raul Cabral, derrotado pelo Cruzeiro comandando o Figueirense de forma interina na terceira rodada da segunda divisão foi outro que deixou o clube. Apesar de não ser técnico efetivo, Cabral comandou a equipe catarinense em duas partidas, sendo a última a derrota para o time celeste. Hoje ele treina o Primavera, na Copa Paulista.

Dentre os treinadores que caíram e perderam para o Cruzeiro estão Thiago Carpini, do Guarani, e Bruno Pivetti, do Vitória. Ambos não foram demitidos assim que derrotados pela Raposa, mas um certo tempo depois. No caso, as derrotas para o time mineiro serviram para minar a paciência das diretorias.

Demitidos logo após derrotas

E dois nomes, os mais recentes, foram demitidos logo após perder para o Cruzeiro. São eles João Brigatti, demitido da Ponte Preta após a derrota por 3 a 0 para a Raposa, mesmo a Macaca estando no G4 da Série B naquela ocasião, e mais recentemente Gerson Gusmão, demitido do Operário-PR após a derrota da noite de ontem (20) para o time celeste. Gusmão estava há mais de quatro anos no cargo mas não resistiu ao mau resultado frente à equipe mineira.

Veja também: Lesionado, volante Jean rescinde com o Cruzeiro e volta ao Palmeiras

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário