Início Categorias de Base Maurício se apresenta à Seleção Sub-20 e desfalca o Cruzeiro nas próximas...

Maurício se apresenta à Seleção Sub-20 e desfalca o Cruzeiro nas próximas duas partidas

Qries

Após voltar a vencer depois de quatro jogos, na reestreia de Felipão, o Cruzeiro tem como objetivo agora engatar uma sequência de vitórias para subir na tabela de classificação da Série B. Mas para as duas próximas partidas a Raposa já tem mais um desfalque certo: o meia Maurício, que se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 e não enfrentará Náutico e Paraná.

Maurício passará por um período de treinamentos com a Seleção Sub-20, além de disputar dois amistosos, num período que servirá de preparação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021, que será realizado no mês de fevereiro, na Colômbia.

O jovem de 19 anos é o artilheiro e vice-líder de assistências do Cruzeiro na temporada, mas nos últimos jogos vinha alternando entre o time reserva e o titular, não conseguindo manter o bom nível apresentado no início do ano.

Apesar disso, quando Maurício começava no banco de reservas sempre entrava no decorrer do jogo e assim foi na vitória contra o Operário-PR, por 1 a 0, partida disputada na noite de ontem (20). Estreante no Cruzeiro, o treinador Felipão preferiu deixar o garoto no banco de reservas, utilizando-o na segunda etapa, quando o placar ainda marcava um zero a zero.

Números de Maurício

Na artilharia do ano, o meia Maurício aparece liderando a lista com cinco gols. O jovem marcou seus tentos em partidas contra América, Patrocinense (duas vezes), Tupynambás e Figueirense. Ele é acompanhando por Cacá, Régis e Thiago, com três gols cada. Além disso, o camisa 11 celeste distribuiu três assistências no período.

Veja também: Vídeo – assista ao pós-jogo da partida entre Operário-PR 0 x 1 Cruzeiro

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário