Início Análises De volta ao time titular, Matheus Pereira fez grande partida defensivamente; veja...

De volta ao time titular, Matheus Pereira fez grande partida defensivamente; veja números

Após ficar de fora por alguns jogos por ter contraído Covid-19, o lateral-esquerdo Matheus Pereira voltou ao time titular do Cruzeiro na vitória contra o Operário-PR e deu uma outra cara para o sistema defensivo celeste. Bastante elogiado por sua contribuição ofensiva desde que estreou no time titular celeste, o ala de 19 anos mostrou também ter qualidade na defesa na última partida.

O lateral foi menos à linha de fundo como tem costume, tendo a maior parte de seu posicionamento concentrado no campo de defesa do Cruzeiro, com podemos ver no mapa de calor abaixo. Isso ajudou o time celeste a ser mais sólido e sofrer pouco com o ataque do Operário, que levou mais perigo no “abafa” dos minutos finais.

De volta ao Cruzeiro, Matheus Pereira fez grande partida na defesa
Matheus Pereira não passou tanto do meio de campo, como de costume – Imagem: SofaScore/Reprodução

Na partida, Matheus Pereira fez três cortes, quatro interceptações e três desarmes, tendo sofrido somente um drible nos 90 minutos. Isso contribuiu para o baixo volume de jogo do Operário, que finalizou nove vezes, somente três delas no gol, as mais perigosas já nos minutos finais, como dito acima. As estatísticas foram retiradas do site especializado SofaScore.

Ofensivamente

No setor ofensivo, Matheus Pereira foi menos efetivo que de costume. O jovem deu 82 toques na bola e acertou 36 passes, 69.2% dos que tentou, um número relativamente baixo. Apesar disso deu dois passes chamados decisivos. O jogador tentou cinco cruzamentos e três bolas longas, acertando uma de cada.

Ele ainda duelou oito vezes pelo chão, ganhando cinco deles, e cinco vezes pelo alto, saindo vencedor em quatro. Além disso, o jogador perdeu a posse de bola 22 vezes, sofreu duas faltas e cometeu uma. Matheus Pereira também tentou dar um drible durante o jogo, acertando-o.

Veja também: Sete contratações do Cruzeiro em 2020 já deixaram o clube

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário