Início Cruzeiro Cruzeiro sai atrás, mas empata com o Náutico nos Aflitos

Cruzeiro sai atrás, mas empata com o Náutico nos Aflitos

Qries

O Cruzeiro foi até Recife e visitou o Náutico neste domingo (25), às 16h, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. A partida terminou em 1 a 1, com tentos marcados por Vinícius e Airton.

No segundo jogo de Felipão, o Cruzeiro entrou em campo repetindo a escalação da partida anterior, na vitória contra o Operário-PR, por 1 a 0. Na defesa, Fábio, Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira entraram de titulares. No meio, o que se viu foi um trio montado com Adriano, Jadsom Silva e Régis. Marquinhos Gabriel, Arthur Caíke e Marcelo Moreno compuseram a linha ofensiva inicial.

Primeiro tempo

A equipe azul começou melhor na partida, tendo as melhores oportunidades e levando perigo ao gol de Jefferson. Em um dos principais lances, Arthur Caíke acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro defendeu. No entanto, aos 21 minutos arrematou rasteiro de longe e Fábio não conseguiu barrar. 1 a 0 para o Náutico. Desde então, a Raposa caiu de rendimento e pouco ameaçou a área do Timbu. O time celeste ainda teve que ver Arthur Caíke sair lesionado aos 32 minutos, para a entrada de Airton.

Segundo tempo

Logo no intervalo, Felipão fez duas mexidas no time celeste. Sassá e Patrick Brey entraram nos lugares de Marquinhos Gabriel e Matheus Pereira, respectivamente. Com pouca inspiração e criatividade, o Cruzeiro seguiu tentando, sem sucesso, atacar o Náutico.

Scolari tentou novas trocas. Filipe Machado entrou na vaga de Jadsom Silva e, minutos depois, Régis deu lugar a Welinton Torrão. E o banco fez valer as trocas. Aos 41 da etapa final, Machado achou Brey em belo lançamento e o lateral cruzou na cabeça de Airton, que empatou o jogo para os mineiros. Fim de papo nos Aflitos: 1 a 1.

Tabela

O resultado mantém o Cruzeiro na zona de rebaixamento da Série B, com 17 pontos e no 18º lugar. O Náutico, entretanto, está na 15ª colocação, com 19 pontos.

Ficha técnica – Náutico x Cruzeiro

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data e hora: Domingo, 25 de outubro de 2020, às 16h (horário de Brasília)
Transmissão: Globo Minas, SporTV e Premiere FC

Escalação do Náutico: Jefferson; Hereda, Camutanga, Carlão e Kevyn ; Rhaldney, Jhonnathan (Djavan), Jorge Henrique (Erick) e Jean Carlos (Marcos Vinícius); Vinícius (álvaro) e Kieza. Técnico: Dudu Capixaba.

Escalação do Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Ramon, Cacá e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano e Jadsom (Filipe Machado); Marquinhos Gabriel (Sassá), Régis (Welinton Torrão) e Arthur Caíke (Airton); Marcelo MorenoTécnico: Felipão.

Gols: Vinícius, aos 21 do primeiro tempo (Náutico); Airton, aos 41 do segundo tempo (Cruzeiro).

Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Cacá, Ramon, Airton, Patrick Brey e Welinton (Cruzeiro); Camutanga, Rhaldney e Jorge Henrique (Náutico).

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. O trio é de São Paulo.

Veja mais: Júnior Urso e Wellington entram na mira do Cruzeiro, que pode trazer um deles

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário