Início Notícias Cruzeiro vence Paraná e deixa Z4; Marcelo Moreno e Airton marcam

Cruzeiro vence Paraná e deixa Z4; Marcelo Moreno e Airton marcam

Após rodadas de suplício o Cruzeiro enfim pôde respirar aliviado e, após vencer o Paraná, no Mineirão, na noite desta sexta-feira (30), deixou a zona de rebaixamento para a Série C. O placar de 2 a 0 foi construído com os gols de Marcelo Moreno e Airton, ambos ainda na primeira etapa da partida.

Ainda sem perder sob o comando do técnico Felipão, mas precisando de somar vitórias no campeonato, o Cruzeiro entrou em campo com um time bastante modificado, em relação ao que vinha jogando. Recuperado de lesão, Raúl Cáceres voltou ao time titular, Manoel entrou na zaga após se curar do Covid-19 e Ramon, antes na zaga, virou volante ao lado de Jadson. Além disso os lesionados Matheus Pereira e Arthur Caíke fora substituídos por Patrick Brey e Airton, respectivamente.

Gols

O primeiro gol do Cruzeiro saiu logo no primeiro minuto de partida. Em falta cobrada por Régis na direita, Marcelo Moreno subiu mais alto que a defesa para marcar seu terceiro gol pela Raposa no Brasileirão Série B. Mais um gol de cabeça do centroavante boliviano, especialista no fundamento.

O gol deu tranquilidade para o Cruzeiro, que neutralizou a equipe paranaense e atacou quando foi preciso. Como foi nos 13 minutos, quando Airton fez grande jogada e Marcelo Moreno finalizou mais uma, obrigando o goleiro Marcos a operar um milagre. Mas o time celeste não desistiu de ampliar o placar e assim, num bom contra ataque, surgiu a segunda bola na rede da partida.

Foi aos 38 minutos, quando o goleiro e capitão Fábio recolheu uma bola e rapidamente ligou o contra-ataque, com o lateral-esquerdo Patrick Brey, que estava na ala direita do ataque celeste. O jogador recebeu o passe do arqueiro, carregou e deu uma linda enfiada de bola para Airton, que invadia a área. O camisa 77 celeste dominou, driblou o goleiro, e apenas empurrou para as redes. Este foi o segundo gol do jogador com assistência de Brey em dois jogos.

Cruzeiro vence Paraná e deixa Z4; Marcelo Moreno e Airton marcam
Airton marcou pelo segundo jogo seguido, com ambos os gols sendo assistidos por Patrick Brey – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na segunda etapa o jogo foi morno e o único lance de grande perigo foi uma finalização de fora da área do meia Claudinho que obrigou Marcos a fazer grande defesa. Com isso o jogo terminou com um 2 a 0 no placar para o Cruzeiro e um alívio enorme para os torcedores da Raposa.

Tabela

Com a vitória, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento para a Série C e agora é o 16º colocado, com 20 pontos. Apesar disso, o time celeste tem jogos a mais que todas as quatro equipes abaixo de si na tabela. Portanto, não é impossível que com a igualdade de jogos a Raposa volte ao Z4. Já o Paraná manteve a quinta colocação na tabela mas pode cair algumas posições de acordo com os resultados da rodada.

Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 0 Paraná

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 30/10/2020 (sexta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Gols: Marcelo Moreno, a 1 min., e Airton, aos 38 min. do 1º tempo.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá (Adriano), Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva, Régis (Claudinho) e Marquinhos Gabriel (Welinton); Airton (Filipe Machado) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas (Karl), Higor Meritão, Renan Bressan (Bruno Xavier) e Thiago Alves (Vitinho); Léo Castro (Guilherme Biteco) e Andrey. Técnico: Allan Aal.

Cartões amarelos: Jhony Douglas, Higor Meritão e Juninho (Paraná); Airton, Régis e Marcelo Moreno (Cruzeiro).

Veja também: Cruzeiro 2 x 0 Paraná – veja as notas dos jogadores na partida desta noite

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário