Início Especiais Cruzeiro faz postagem sobre violência contra a mulher; torcedores elogiam posicionamento

Cruzeiro faz postagem sobre violência contra a mulher; torcedores elogiam posicionamento

O Cruzeiro se posicionou nas redes sociais acerca do tema violência contra a mulher e estupro, que tomou as manchetes e trending topics no Brasil após matéria divulgada pelo site The Intercept sobre o “caso Mariana Ferrer”, jovem influencer que afirma ter sido estuprada numa festa. A justiça entendeu que o réu, o empresário rico André de Camargo Aranha, “não teve intenção” de estuprá-la.

Um vídeo inédito divulgado pelo The Intercept mostra a defesa do acusado humilhando-a durante uma audiência realizada por videoconferência. Assim, após a repercussão do caso, o assunto tomou conta dos noticiários e redes sociais no país e foi levantada a hashtag #JustiçaPorMariBFerrer.

Alguns dos clubes e personalidades do futebol se juntaram então a corrente de protestos que contou com artistas, personagens midiáticos, jornalistas e cidadãos em geral. O Cruzeiro foi um dos clubes a se manifestar, publicando em suas redes sociais oficiais o seguinte texto:

“Estupro é estupro!

Em qualquer lugar.
Em qualquer situação.

Chega de violência contra a mulher.
Para denúncias, ligue 180″

Veja a publicação do Twitter Oficial do clube abaixo:

Muitos torcedores, incluindo rivais, repercutiram positivamente a publicação, exaltando o posicionamento do clube numa causa humanitária e social tão importante. Veja alguns dos comentários:

Veja também: Presidente do Cruzeiro divulga edital para votação de novo estatuto do clube

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário