Início Análises Estatísticas Com gol, Airton se iguala a Marcelo Moreno e Arthur Caíke na...

Com gol, Airton se iguala a Marcelo Moreno e Arthur Caíke na artilharia do Cruzeiro na Série B

Vivendo grande fase na temporada, o ponta Airton voltou a ser o grande nome do Cruzeiro e foi o responsável pela vitória celeste na noite de ontem (6), contra o Botafogo-SP, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B. Foi o terceiro jogo seguido em que o jovem de 21 anos marcou gol, situação interessante, já que até chegar nessa sequência o velocista ainda não havia marcado gols como profissional.

Com o gol de ontem, Airton alcançou o atacante Marcelo Moreno e o ponta Arthur Caíke na artilharia do Cruzeiro na Série B. Os três atletas tem, agora, 3 gols. O goleador do time na temporada ainda segue sendo Maurício, jovem meia que já deixou o clube rumo ao Internacional.

Com a chegada de Felipão, Airton parece ter se reinventado no Cruzeiro. O jogador até vinha se destacando pela velocidade e bons dribles, mas pecava na última bola, seja na hora de finalizar ou dar assistências, o que vem mudando, tanto que o jogador teve participação nos cinco gols marcados pela equipe desde que Luiz Felipe Scolari se tornou o treinador.

Airton tem 21 anos e foi revelado pelo Palmeiras. Sem espaço no Porco, o jogador atuou posteriormente por Oeste e Inter de Limeira, onde se destacou e chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou até o final de 2023. No time celeste, o ponta disputou 15 jogos e marcou três gols.

Veja também: Felipão explica porque Marquinhos Gabriel não foi relacionado e diz que jogador deve deixar o clube

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário