Início Análises Sassá ou Zé Eduardo: quem deve substituir Moreno em Cruzeiro x Guarani?

Sassá ou Zé Eduardo: quem deve substituir Moreno em Cruzeiro x Guarani?

Marcelo Moreno foi convocado para disputar as Eliminatórias pela Seleção Boliviana e, por isso, não estará disponível para o jogo conta Guarani, nesta segunda-feira (09), às 20h, no Mineirão. Com a ausência do centroavante titular, surge uma vaga no time titular do Cruzeiro e, com ela, o debate de quem deve ser o substituto do camisa 9: Zé Eduardo, Sassá ou outra alternativa?

Sem Moreno, Felipão passa a ter algumas opções para o comando de ataque celeste. Dentre as principais, estão o velho conhecido Sassá, o garoto Zé Eduardo e até a possibilidade de adaptar o novato William Pottker à função. Quem tem mais a oferecer à Raposa?

Sassá

Teoricamente, o camisa 99 é o substituto natural de Marcelo Moreno, afinal, é ele quem tem entrado durante os jogos na vaga do boliviano, como foi na partida diante do Botafogo-SP. No entanto, Sassá está longe de agradar e possui números péssimos desde seu retorno ao Cruzeiro.

Se nem sua primeira passagem foi de fato contundente, a segunda é certamente pior. Desde que foi desligado do Coritiba por indisciplina e retornou a Belo Horizonte, o atacante fez sete jogos pelo time estrelado e ainda não marcou nenhum gol. Se, anteriormente, Sassá já gozou do prestígio da torcida celeste, hoje, nem isso joga a favor do “bad boy”.

Zé Eduardo

Por outro lado, quem está sendo aclamado pela torcida celeste é o jovem de 21 anos. Nas redes sociais, muitos cruzeirense mobilizam campanhas a favor de uma chance para o atacante. Zé Eduardo é cria da base azul e retornou ao Cruzeiro valorizado após marcar 11 gols em 2020, defendendo Villa Nova e América-RN.

No entanto, ainda teve poucas chances com a camisa azul. Mais precisamente, 12 minutos contra o Oeste, insuficientes para que Zé deixasse sua marca. Agora, com a ausência do titular Moreno, o camisa 59 pode finalmente ganhar uma chance de mostrar seu valor. Apoio popular para isso, ele tem.

Outras possibilidades

Algumas demais alternativas também são possíveis. Recém-chegado, William Pottker prefere atuar pelos flancos, mas também pode fazer a função centralizado abrindo, assim, espaço para algum jogador de lado de campo.

Em baixa, Roberson e Thiago já tiveram momentos na temporada e, mesmo de forma remota, são opções. Se Felipão quiser ousar, pode ir à base e utilizar o promissor Vinícius Popó.

Veja mais:

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário