Início Análises Estatísticas Com três gols, Manoel se torna um dos artilheiros do Cruzeiro na...

Com três gols, Manoel se torna um dos artilheiros do Cruzeiro na Série B

Qries

Manoel vive grande fase no Cruzeiro, tanto ofensiva como defensivamente, e a partida de ontem (9), na qual o clube celeste empatou por 3 a 3 com o Guarani, no Mineirão, serviu para que o zagueiro e capitão da Raposa alcançasse um feito pouco provável. Com a bola na rede, primeira estrelada na partida, o camisa 32 chegou ao seu terceiro gol na Série B, igualando Marcelo Moreno, Arthur Caíke e Airton na artilharia do time mineiro na competição.

De volta ao Cruzeiro após dois empréstimos, para Corinthians e Trabzonspor (TUR), Manoel começou como reserva da equipe, mas logo conseguiu seu espaço no time titular, não saindo mais. Já são 10 jogos pela Raposa no Brasileirão Série B e um na Copa do Brasil.

Com o defensor em campo, o Cruzeiro sofreu 9 gols, um terço deles na última partida, onde o time demonstrou um desempenho defensivo bem menos efetivo do que vinha tendo nas últimas partidas.

Letal pelo alto, Manoel marcou na vitória de 3 a 0 contra a Ponte Preta, na derrota de 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, e agora no empate contra o Guarani. São três gols nos últimos oito jogos e, por incrível que pareça, um credenciamento para o posto de artilheiro do time na temporada, que atualmente é ocupado por Maurício, que já deixou a Raposa, e que fez cinco gols.

Manoel poderá voltar a tentar balançar as redes no dia 20, quando Cruzeiro enfrentará o Figueirense, no Mineirão, às 21h30. A partida é um confronto direito na parte de baixo da tabela e pode significar um afastamento do time mineiro do grupo dos quatro últimos colocados.

Veja também: Gol contra o Guarani marca volta por cima de Welinton no Cruzeiro

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário