Início Cruzeiro Possíveis reforços do Cruzeiro, Sóbis e Copete têm baixa média de gols...

Possíveis reforços do Cruzeiro, Sóbis e Copete têm baixa média de gols nos últimos anos

Qries

Nesta semana, os nomes de Rafael Sóbis e Jonathan Copete estão circulando na mídia como possíveis reforços para o Cruzeiro. Os jogadores teriam sido um pedido de Felipão que busca melhorar o sistema ofensivo. Entretanto, ambos tem uma baixa média de gols nos últimos anos.

Rafael Sóbis: 40 jogos, 8 gols

Atualmente, Sóbis defende o Ceará e nesta temporada já disputou quatro campeonatos, somando 40 jogos e um saldo de apenas oito gols. Sendo que três deles foram marcados pela Copa do Brasil e outros três pela Copa do Nordeste. Dois desses gols foram pelo Campeonato Cearense.

Entretanto, pelo Campeonato Brasileiro, Sóbis atuou em 14 jogos, mas não marcou nenhum gol. Desse modo, nas últimas três partidas pelo Vovô, o atacante ficou no banco e não foi utilizado. Na temporada de 2019, o atacante defendeu o Internacional.

Leia mais: Com três gols, Manoel se torna um dos artilheiros do Cruzeiro na Série B

Porém, os números também não são animadores. Em 46 jogos pelo Colorado, Sóbis marcou apenas seis gols. Pelo Cruzeiro, o atacante participou da conquista de duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. Ao todo, ele soma 28 gols marcados em 119 jogos pela Raposa.

Copete: quatro anos de Santos e 26 gols

O outro nome especulado como um possível reforço é o de Jonathan Copete. O atacante tem contrato com o Santos desde 2016 e soma 26 gols em 131 jogos. Entretanto, em 2019, Copete foi emprestado para o Pachuca do México, onde marcou dois tentos em 17 partidas.

Em seguida, ele teve uma breve passagem pelo Everton do Chile. No clube, Copete participou apenas de dois jogos e não marcou nenhum gol. Atualmente ele treina no CT do Santos, mas não está jogando pois o time está impedido de regularizar atletas.

Desse modo, além da baixa média de gols, caso o atleta venha para o Cruzeiro, ele vai precisar ganhar ritmo de jogo.

Como estão as negociações por Sóbis e Copete?

Ao que tudo indica, a vinda de Sóbis para o Cruzeiro é a mais provável. Além da identificação com o clube, o contrato do atacante com o Ceará termina em dezembro desse ano e não será renovado. Entretanto, o presidente do clube do Vovô, Robinson de Castro, afirmou em entrevista concedida ao Superesportes, que só vai definir o futuro do atacante após a partida desta quarta-feira (11), contra o Palmeiras.

Caso o retorno do veterano realmente acontecer, o salário do jogador será readequado a nova realidade financeira do Cruzeiro. Além disso, está sendo especulado que o atacante iria aceitar um negociação quanto ao valor de R$ 3,2 milhões que ele cobra do Cruzeiro na justiça.

Por outro lado, a negociação de Copete parece ser mais complicada. A comissão técnica comandada por Cuca já declarou que deseja a permanência do jogador. Porém, o clube está impedido de regularizar jogadores. Desse modo, mesmo que a negociação com o Cruzeiro não aconteça, Copete não vai poder jogar o Brasileirão pelo Santos.

Além disso, a vinda do atacante para a Raposa tem mais um entrave. O Santos está em período eleitoral e segundo as regras internas do clube, as negociações precisam passar pela aprovação do conselho deliberativo.

Veja também: De surfista a alfaiate, Novo Estatuto do Cruzeiro expõe a faceta dos que estão no Poder

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário