Início Cruzeiro Com o retorno de Sóbis, Cruzeiro tem no elenco sete jogadores remanescentes...

Com o retorno de Sóbis, Cruzeiro tem no elenco sete jogadores remanescentes do título de 2018

Qries

A história recente do Cruzeiro é vitoriosa. Em 2018, o time se consagrou hexacampeão da Copa do Brasil, se tornando a equipe com mais título desse campeonato. Entretanto, de lá para cá, muita coisa mudou para a Raposa, menos alguns velhos conhecidos que ainda fazem parte do elenco atual. E agora, com o retorno de Rafael Sóbis, o Cruzeiro tem sete jogadores remanescentes do título de 2018.

Sistema defensivo: Fábio, Léo, Manoel e Dedé

O sistema defensivo é que mais tem jogadores que atuaram em 2018. Sendo eles, o goleiro Fábio e os zagueiros Léo e Manoel. Eles foram nomes importantes na conquista do título, mas também estiveram presentes no rebaixamento do Cruzeiro. Desses jogadores, somente Manoel não fazia parte da equipe que caiu para Série B.

Pois em 2019, ele foi emprestado ao Corinthians e em seguida ao Trabzonspor, da Turquia. Com o fim do empréstimo, Manoel retornou ao Cruzeiro em agosto desse ano. Outro nome que na teoria faz parte do elenco de 2020 e que também fazia do de 2018 é o de Dedé.

O zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até 2021, mas está no departamento médico. Caso ele volte a atuar ainda nesta temporada, seria possível ver exatamente o mesmo sistema defensivo que foi campeão de 2018. Com Fábio no gol, Dedé e Léo como dupla de zaga e Manoel de opção.

Sistema ofensivo: Sóbis e Sassá

O Cruzeiro confirmou ontem (11), o retorno de Sóbis ao Cruzeiro. Dessa forma, o ataque de 2020 vai contar com dois nomes de 2018. Além de Sóbis, Sassá também fez parte do elenco que conquistou o hexacampeonato.

Entretanto, na competição, o nome do atacante não é lembrado pelos gols, mas sim por uma polêmica. Sassá ficou fora da final após acertar um soco em Mayke, jogador do Palmeiras. No Cruzeiro de 2020, o atacante também não vem conseguindo marcar gols. Na última partida como titular, contra o Guarani, ele não teve nenhum chute a gol.

Do mesmo modo, Sóbis também não fez grandes atuações pelo Cruzeiro na Copa do Brasil 2018. A esperança dos torcedores é de que o atacante reencontre o bom futebol que ele apresentou em 2017. Ano no qual foi artilheiro da competição, marcando cinco gols.

Volante: o criticado Henrique

O volante Henrique foi um dos atletas mais criticados no rebaixamento do Cruzeiro. Além disso, o modo como o jogador saiu da equipe no momento mais difícil de sua história deixou a torcida enfurecida. Porém, antes dessa página trágica na história celeste, Henrique participou de muitas conquistas pela Raposa. Como foi o caso da Copa do Brasil de 2018.

Mas o fato é que o volante ainda não conseguiu repetir as boas atuações do passado na temporada atual. Ele retornou ao Cruzeiro em junho desde ano, e até agora, participou de apenas oito jogos. Dessas partidas, o time venceu apenas uma, empatou duas e perdeu cinco.

Dos sete jogadores remanescentes do título de 2018, os que vem tendo melhor desempenho são Fábio e Manoel. Os demais ainda não conseguiram reconquistar a confiança da torcida. As expectativas agora estão em Sóbis.

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário