Início Cruzeiro Há sete anos, Cruzeiro se sagrava campeão brasileiro de 2013; relembre o...

Há sete anos, Cruzeiro se sagrava campeão brasileiro de 2013; relembre o jogo do título

Qries

Se hoje em dia a realidade celeste é lutar na parte de baixo da Série B, nem sempre foi assim. No dia 13 de novembro de 2013, há exatos sete anos, o Cruzeiro batia o Vitória por 3 a 1, em Salvador, e se tornava campeão brasileiro daquela temporada.

Em jogo movimentado, a Raposa venceu, mas foi campeão no intervalo, graças a um velho conhecido da torcida azul.

Para resgatar o troféu nacional após 10 anos, o Cruzeiro entrou em campo com Fábio, Léo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Ricardo Goulart; Dagoberto, Willian e Borges. Liderados por Marcelo Oliveira, os jogadores azuis não tomaram conhecimento do Vitória, que fazia bom campeonato.

O placar final foi de 3 a 1 para os mineiros, que marcaram com Borges, Ricardo Goulart e Júlio Baptista, que entrou no segundo tempo. No entanto, nenhum desses gols foi o do título. Esse, por sinal, foi feito, indiretamente, por um cruzeirense.

Emprestado pela Raposa ao Criciúma na época e com história no clube do Barro Preto, Wellington Paulista marcou o tento da vitória dos catarinenses sobre o Athletico Paranaense, garantindo matematicamente o título celeste. Como este jogo começou e terminou antes do que o dos mineiros, o Cruzeiro chegou ao vestiário para o intervalo já campeão brasileiro de 2013.

Com uma campanha irretocável, o time de Marcelo Oliveira se firmou como um dos mais avassaladores esquadrões da história recente do futebol brasileiro. Ao todo naquela edição de Brasileirão, foram 38 jogos, 23 vitórias, sete empates e apenas oito derrotas, construindo assim 76 pontos. A Raposa marcou 77 gols e sofreu 37.

Outro recorde interessante foi o Cruzeiro de 2013 ter batido todos os adversários em ao menos uma vez no torneio, marca que até hoje é única no sistema de pontos corridos nacional.

Na fase ruim, resta olhar o passado glorioso e buscar inspirações para repetir as páginas heroicas e imortais.

Veja mais: Cruzeiro acerta rescisões contratuais de Roberson e Matheus Índio

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário