Início Cruzeiro Cruzeiro presta homenagens ao Dia da Consciência Negra

Cruzeiro presta homenagens ao Dia da Consciência Negra

Qries

Nesta sexta-feira (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra, uma data dedicada à reflexão da inserção do povo negro na sociedade brasileira. Com isso, o Cruzeiro tem utilizado a ocasião para prestar diversas homenagens nas redes sociais e dentro de campo.

Em suas mídias digitas, logo que se iniciou o dia, a Raposa trocou sua foto de perfil para uma imagem do símbolo em preto e branco, cores, curiosamente, do rival Atlético Mineiro.

Superando qualquer tipo de rivalidade, o clube azul mostra que nenhuma disputa no âmbito do campo pode ser maior do que a solidariedade e engajamento em pautas sociais que precisam ser abordadas.

Continuando as ações, o Cruzeiro postou fotos das camisas dos jogadores com termos utilizados no cotidiano, mas que são forjados no racismos. Assim, o clube riscou os termos na camisa, com a campanha #RisqueORacismo.

Esses uniformes serão utilizados pelo time estrelado na noite desta sexta-feira (20), contra o Figueirense, no Mineirão.

O Cruzeiro é um clube que já há alguns anos vem se engajando em importantes causas sociais, como racismo, violência doméstica e outras lutas.

Veja mais: Cruzeiro e Fred entram em acordo por redução da dívida do clube com o jogador

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário