Início Cruzeiro Pré-jogo: saiba tudo sobre a partida Cruzeiro x Figueirense

Pré-jogo: saiba tudo sobre a partida Cruzeiro x Figueirense

Qries

Invicto há sete jogos e vivendo um bom momento, o Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (20) para enfrentar o Figueirense, às 21h30, no Mineirão. A partida, que será válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série B, é uma oportunidade para a Raposa, em caso de vitória, se afastar ainda mais do Z4 e ganhar fôlego para seguir sua arrancada no torneio nacional.

Após mais de dez dias sem jogos, desde o empate contra o Guarani por 3 a 3, Luiz Felipe Scolari pôde descansar sua equipe e teve muitas oportunidades para treinar o time.

Cruzeiro

Felipão terá desfalques e reforços para o embate diante do Figueirense. Enquanto Léo, Marco Antônio, Henrique, e Arthur Caíke seguem lesionados, o atacante William Pottker e o volante Filipe Machado, suspensos, completam a lista de desfalques. No entanto, a Raposa contará com os retornos de Marcelo Moreno, que estava com a Bolívia, Matheus Pereira, recuperado de lesão, e Rafael Luiz, livre do COVID-19. Além deles, o reforço Rafael Sóbis será novidade da equipe celeste no duelo.

Com isso, Scolari pode lançar mão de mudanças no time titular. Matheus Pereira pode ocupar o lugar de Patrick Brey, Rafael Sóbis deve entrar na vaga de William Pottker, e Marcelo Moreno retornará ao comando do ataque.

Figueirense

Em situação caótica e no Z4, o o time de Santa Catarina estreará Jorginho Cantinflas na partida ante a Raposa, que substitui o demitido Elano, que vinha acumulando derrotas à frente do Furacão do Estreito.

Para a partida, o Figueirense não poderá contar com os lesionados Geovane, Marquinhos e Victor Oliveira. No entanto, já terá à disposição os laterais Renan Luís e Thiaguinho, recém-contratados e já regularizados no BID.

Tabela

Em 15º lugar na classificação da Série B, o Cruzeiro pode chegar a 27 pontos caso vença o Figueirense. Se isso acontecer, aliado a uma combinação de resultados, o time estrelado pode terminar a rodada até na 13ª posição. Mesmo que perca, a Raposa ainda não volta à zona de rebaixamento, já que tem quatro pontos a mais que o Náutico, 17º colocado.

O Figueira, por outro lado, nem vencendo deixará o Z4. A equipe de Florianópolis tem 19 pontos e está 18ª posição.

Ficha técnica – Cruzeiro x Figueirense

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Sexta-feira, 20 de novembro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere FC

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Ramon e Jadsom; Rafael Sóbis, Régis e Airton; Marcelo Moreno. Técnico: Felipão.

Provável escalação do Figueirense: Rodolfo Castro, Lucas Carvalho, Alemão, Vítor Mendes e Brunetti; Arouca, Matheus Neris, Elyeser, Léo Arthur, Everton Santos e Diego Gonçalves Técnico: Jorginho Cantinflas.

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e por José Carlos Oliveira dos Santos.

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário