Início Análises Arthur Caíke, Pottker e Sóbis brigam por vaga no ataque do Cruzeiro;...

Arthur Caíke, Pottker e Sóbis brigam por vaga no ataque do Cruzeiro; quem deve jogar?

Reforçado para a continuidade do Brasileirão Série B, o Cruzeiro passou a ter mais opções para o setor ofensivo da equipe. William Pottker e Rafael Sóbis chegaram, enquanto Roberson, que não vinha atuando, Matheus Índio, que nem chegou a atuar, e Marquinhos Gabriel, que recebeu algumas chances, foram embora.

Considerando Airton um titular da ponta e o esquema do Cruzeiro que joga com um atleta aberto de cada lado, é de se esperar que inicie uma disputa saudável pela titularidade no lado do ataque celeste. Arthur Caíke, William Pottker e Rafael Sóbis deverão brigar por uma vaga, que ainda parece bem aberta.

As opções

Dentre as opções, Arthur Caíke é o jogador que está a mais tempo no Cruzeiro. Vice-artilheiro do time na Série B, com três gols, o atleta, que se assemelha mais a um segundo atacante do que a um ponta, tem os números a seu favor, além da qualidade nas bolas paradas. Recuperado de lesão, entrou no segundo tempo da última partida, contra o Figueirense, mas pouco fez.

Já William Pottker chegou ao clube com o respaldo de Felipão, sendo titular nos dois jogos em que esteve disponível, participando de um gol em cada um deles, sendo que no segundo ele mesmo marcou. Mas na partida em que balançou as redes, contra o Guarani, o camisa 11 do Cruzeiro foi expulso numa decisão controversa da arbitragem e não esteve disponível no último confronto.

Rafael Sóbis, o último a chegar ao clube, já tem conhecimento de casa e história no clube, sendo bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Reestreando na última partida, Sóbis teve atuação discreta mas se espera que possa contribuir bastante com sua experiência num time que tem muitas peças ainda jovens e pouco experientes.

Para a próxima partida, contra a líder Chapecoense, na terça-feira (24), os três atletas estarão disponíveis. Agora depende apenas de Felipão quem será utilizado ou se haverá mudança de esquema para abrigar mais de uma das opções simultaneamente.

Veja também: Náutico perde para o CRB e Cruzeiro amplia distância em pontos para o Z4

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário