Início Cruzeiro Cruzeiro tem retrospecto recente negativo no Independência, estádio do próximo jogo celeste

Cruzeiro tem retrospecto recente negativo no Independência, estádio do próximo jogo celeste

América e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (02), a partir das 21h30, no Estádio Independência, local onde não possui um retrospecto tão favorável nas últimas tentativas.. Precisando vencer, a Raposa precisará, além de tudo, derrubar um pequeno tabu que possui no Horto.

Desde de março de 2019, o time estrelado não vence no estádio. A última vitória azul foi por 3 a 2, contra o próprio América. Desde então, o Cruzeiro fez seis jogos no Independência, perdeu cinco e empatou um.

O primeiro jogo da série negativa foi contra o Atlético, em um empate por 1 a 1. Apesar da igualdade, o jogo deu o título mineiro de 2019 à Raposa. Na sequência, já em má fase no Brasileirão passado, o time de Mano Menezes perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense.

Ainda com Mano, o Cruzeiro teve duas derrotas para o Atlético-MG no Independência, ambas por 2 a 0. A primeira ocorreu pela Copa do Brasil, mas não evitou o time alvinegro de ser eliminado pelo clube do Barro Preto. Na sequência, uma derrota pelo Brasileirão que, praticamente, definiu a saída de Menezes da Toca.

Pouco tempo depois, mas com Rogério Ceni no comando, o Cruzeiro voltou a sucumbir no Horto. Desta vez, para o Grêmio, em um jogo para o torcedor celeste esquecer: 4 a 1 para os gaúchos.

O último compromisso celeste no local foi em 2020, pelo Mineiro. Na ocasião, com a derrota para o modesto Coimbra, por 1 a 0, Adilson Batista foi demitido do comando técnico cruzeirense.

No entanto, atualmente, a Raposa vem se destacando fora de casa, e tem o trunfo de ser o quinto visitante mais indigesto da Série B.

Veja mais: Tríplice Coroa do Cruzeiro completa 17 anos nesta segunda (30)

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário