Início Campeonatos Série B Cruzeiro pode ganhar duas posições na tabela se vencer o América

Cruzeiro pode ganhar duas posições na tabela se vencer o América

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (2), pela 25ª rodada da Série B e terá um adversário duríssimo pela frente. Se trata do América-MG, vice-líder do campeonato e semifinalista da Copa do Brasil. Vindo de derrota para o Confiança em casa e estando na 16ª colocação, o time celeste terá que buscar recuperação fora de casa, contra o Coelho.

Em 16º lugar na Série B, com 28 pontos, o Cruzeiro precisa vencer para respirar na tabela e ganhar algumas posições. Em caso de vitória no Independência, o time celeste pode ganhar até duas posições e finalizar a rodada na 14ª colocação, se Paraná e Vitória empatarem em seu confronto. Caso haja vencedor, a Raposa sobe uma colocação.

Empatando, o time mineiro também pode subir uma posição, caso haja um perdedor no jogo entre Paraná e Vitória. Se for derrotada, a Raposa mantém a 16ª colocação, mas pode ver a diferença para a zona de rebaixamento cair de sete para quatro pontos. Isso porque Náutico pega o Guarani, em sua casa, e o Figueirense viaja para desafiar o Confiança. As equipes citadas são, respectivamente, a 17ª e 18ª colocadas, com 21 pontos cada.

Com baixas chances de acesso à Série A, o Cruzeiro está atualmente a 12 pontos do G4. Se tudo der certo para o time celeste, a desvantagem pode cair para nove pontos. Mas, por outro lado, se as coisas não funcionarem, a distância pode aumentar para 15.

Veja também: América x Cruzeiro será transmitido em TV aberta, nesta quarta-feira (2); saiba onde mais assistir

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário