Se hoje a Raposa pode se orgulhar de sua extensa e bonita história, tem de agradecer aos agentes do passado. Por isso, o Mais Cruzeiro lança uma série de matérias especiais sobre o centenário estrelado. Agora, iremos os maiores artilheiros da história do Cruzeiro
1 – Tostão, com 249 gols
Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o eterno Tostão marcou época no Cruzeiro e fez 249 gols com a camisa estrelada, durante uma passagem de quase sete anos pelo time do Barro Preto
2 – Dirceu Lopes, com 223 gols
Não menos importante que Tostão, o Príncipe de Pedro Leopoldo envergou a camisa 10 estrelada por anos e anos, o suficiente para se firmar como segundo maior artilheiro da história do Cruzeiro.
3 – Niginho, com 213 gols
Primeiro grande ídolo da história estrelada, Leonízio Fantoni, o Niginho, cansou de balançar as redes adversárias durante as décadas de 20, 30 e 40.
4 – Bengala, com 168 gols
Contemporâneo de Niginho, o meio-campista ajudou o Cruzeiro a se firmar como um dos grandes clubes de Minas Gerais.
5 – Ninão, com 167 gols
Irmão de Niginho, João Fantoni seguiu o legado de sua família e fez história na Raposa.
6 – Marcelo Ramos, com 162 gols
Uma das maiores referências da vitoriosa década de 90 para o Cruzeiro, o Flecha Azul, como era conhecido, marcou época ao se eternizar como um grande matador. Além dos gols, ele é um dos maiores vencedores de títulos pelo clube.
7 – Palhinha, com 145 gols
Vanderlei Eustáquio Oliveira foi o primeiro Palinha na história do Cruzeiro. Com um grande futebol, foi peça-chave na conquista estrelada da Taça Libertadores de 1976.
8 – Alcides Lemos, com 144 gols
Foi um ponta-esquerda das décadas de 30 e 40.
9 – Joãozinho, com 118 gols
O Bailarino da Toca se eternizou ao, em um ato de impulsividade, contrariar Nelinho e cobrar a falta que resultou no gol do título da Libertadores de 76 para o Cruzeiro.
10 – Raimundinho, com 112 gols
Ponta-direita das décadas de 50 e 60.