Início Especiais Centenário Apesar de final ruim, Cruzeiro é o terceiro time brasileiro com mais...

Apesar de final ruim, Cruzeiro é o terceiro time brasileiro com mais títulos na última década

Que o Cruzeiro vive fase complicada, não é fato novo. Nos dois últimos anos da década que durou entre 2011 e 2020, a Raposa acabou rebaixada para a segunda divisão nacional, não conseguindo o acesso até então. Problemas financeiros e administrativos também ajudaram a minar o ambiente do clube, que viveu entre protestos da sua torcida e processos de outros times e jogadores.

Apesar desse mau momento ter deixado uma impressão ruim ao fim da década, os 10 últimos anos não foram nem de perto tão trágicos como os últimos que se desenvolveram. No período, o Cruzeiro, como é de seu costume, esteve entre os times mais vencedores e empilhou jogos memoráveis.

Durante 2011 e 2020, o Cruzeiro conquistou nada menos que oito títulos, sendo quatro Campeonatos Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Tais conquistas colocaram o Cruzeiro na terceira colocação de times mais vencedores da década, atrás somente de Corinthians e Flamengo, que conquistaram dez troféus cada um.

No âmbito estadual, o Cruzeiro terminou empatado com o rival, Atlético-MG, que também conquistou oito títulos no período, sendo que seis das conquistas do adversário foram de títulos considerados “menores”, cinco mineiros e uma Recopa. Fora isso, a rivalidade rendeu jogos que apesar de não valerem taças, foram comemorados como tal, como por exemplo o icônico 6 a 1, no Brasileirão de 2011, e o 3 a 0, na Copa do Brasil de 2019.

Veja também: Agora centenário, Cruzeiro foi o primeiro time mineiro a conquistar grandes títulos nacionais e internacionais

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário