Início Notícias Meia Alex Apolinário, ex-Cruzeiro, sofre parada cardíaca em campo; atleta segue internado

Meia Alex Apolinário, ex-Cruzeiro, sofre parada cardíaca em campo; atleta segue internado

Alex Apolinário, meio-campista com passagem pelo Cruzeiro e destaque da base celeste, sofreu uma parada cardíaca em campo na manhã deste domingo (3), durante a partida entre Alverca e Almeirim, pelo Campeonato de Portugal, torneio referente ao terceiro escalão do futebol português. Apesar do susto, de acordo com o portal O JOGO, de Portugal, o jogador foi reanimado dentro da ambulância e seguiu estável a caminho do hospital de Vila Franca.

Alex passou mal no minuto 27 do primeiro tempo de jogo, caindo inanimado no gramado e causando o desespero de todos que participavam da partida. O susto foi tamanho que os demais jogadores decidiram não finalizar a partida e fizeram uma corrente de oração para o meio-campista dentro do campo de jogo.

O Almeirim, adversário do Alverca, que é o time de Alex Apolinário, publicou o seguinte texto em suas redes socais: “Neste momento somos um só clube. O atleta do FC Alverca Alex Apolinário sofreu uma paragem cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e amigos”.

O perfil “Crias da Toca”, especializado na cobertura das categorias de base do Cruzeiro, publicou um vídeo que mostra o momento que Alex cai ao chão e leva os presentes no estádio ao desespero. Veja:

O jovem Alex Apolinário tem 24 anos e foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta foi contratado pelo Cruzeiro, no ano de 2015, onde permaneceu no time sub-20, sendo um dos grandes destaques na equipe. Apesar das expectativas, quando subiu ao profissional não rendeu, sendo emprestado ao Athletico Paranaense. Sem destaque no Furacão, voltou ao time celeste antes de rumar à Portugal, no ano de 2019.

Veja também: Clubes estrangeiros, brasileiros e rival parabenizam o Cruzeiro pelo centenário; veja posts

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário