Início Notícias Após Régis, Arthur Caíke e Zé Eduardo se aproximam de saída do...

Após Régis, Arthur Caíke e Zé Eduardo se aproximam de saída do Cruzeiro

Com pouquíssimas chances de acesso à Série A 2021, o Cruzeiro já começa a planejar seu elenco para a próxima temporada, definindo que sai e quem permanece no clube. O meia Régis foi o primeiro a ter sua saída do clube confirmada, com o ex-camisa 10 celeste já tendo deixado a Raposa, sem nem finalizar a Série B 2020. E agora os nomes da vez para deixarem o time celeste são os atacantes Arthur Caíke e Zé Eduardo.

Arthur Caíke

Arthur Caíke chegou como uma das principais contratações do Cruzeiro no ano, trazendo boas passagens por clubes da Série A do Brasileirão como credencial. Apesar da expectativa, o jogador não conseguiu manter desempenho consistente e ficou variando entre time reserva e titular. Foram 24 jogos e quatro gols marcados com a camisa celeste em 2020.

Apesar da probabilidade de sua saída, Arthur Caíke deve ficar no clube até o final da Série B. Para que ele seguisse no Cruzeiro, seria necessário exercer um direito de compra junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, time detentor de seus direitos. Para contratá-lo, a Raposa teria que desembolsar R$ 6,2 milhões, valor, hoje, irreal para o clube estrelado. Seu salário também seria um entrave, já que para vir à Minas Gerais, o camisa 7 abriu mão de 50% do recebia na Arábia.

Zé Eduardo

O xodó que praticamente não atuou vinha treinando separado desde que foi liberado por Felipão. Após tratativas frustradas com o América-RN, time que ele defendeu antes de ser reintegrado pelo Cruzeiro, Zé Eduardo agora encaminha acerto com o ABC-RN, principal rival do América.

O jogador de 21 anos assinaria por empréstimo com o ABC, sendo que o Cruzeiro arcaria com 70% de seus salários. Falta somente o “ok” da Raposa para que Zé Eduardo retorne ao Rio Grande do Norte. Pelo time principal estrelado, Zé jogou apenas 15 minutos, no empate em 0 a 0 com o Oeste, ainda sob o comando de Ney Franco.

Veja também: Com Manoel suspenso, Cacá deve ser titular ao lado de Ramon, no próximo jogo do Cruzeiro

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário