Início Finanças Cruzeiro anuncia André Mazzuco como novo diretor de futebol

Cruzeiro anuncia André Mazzuco como novo diretor de futebol

O Cruzeiro promoveu importantes mudanças no seu Departamento de Futebol nesta terça-feira, 5 de janeiro. A principal delas foi na chegada de André Mazzuco para assumir a diretoria do futebol da Raposa a partir da próxima quinta-feira (7). O último trabalho do executivo foi no Vasco da Gama.

A equipe celeste também oficializou a saída de José Carlos Brunoro como consultor de planejamento e estratégia. O profissional vai trabalhar em um novo projeto, sendo agora o “homem forte” do futebol na equipe do Coritiba.

Com a vinda de Mazzuco, Deivid voltará a ser o Diretor Técnico, cargo que ele ocupou no início da gestão de Sérgio Santos Rodrigues, ficando responsável pela integração do trabalho de diferentes áreas que permeiam o Departamento de Futebol no dia a dia, junto à comissão técnica e aos atletas. De volta ao seu cargo de origem, Deivid continuará a trabalhar nos bastidores do clube.

Sobre André Mazzuco

O novo diretor de futebol do Cruzeiro é formado, pós-graduado e mestre em disciplinas ligadas ao esporte pela Universidade Federal do Paraná e possui doutorado em Desporto Jovem na Universidade de Coimbra (Portugal). O profissional de 42 anos é professor e colaborador dos programas CBF Academy (Licença A), CBF Social, e possui formação em cursos da Federação Paulista de Futebol e Universidade de Futebol.

Diretamente no futebol, Mazzuco iniciou na profissão como gerente nas categorias de base do Coritiba, entre 2008 e 2013. Posteriormente, foi promovido ao cargo de superintendente de futebol profissional nos anos de 2014 e 2015. Depois desse período, Mazzuco foi executivo de futebol do Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná Clube e Vasco da Gama, onde estava desde julho de 2019.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário