Início Notícias "Vira-folha"? Após negociação frustrada com Grêmio, Orejuela recebe proposta do Atlético-MG

“Vira-folha”? Após negociação frustrada com Grêmio, Orejuela recebe proposta do Atlético-MG

Não é fato incomum jogadores que atuaram em ambos os principais rivais do estado de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG, principalmente do lado alvinegro, que contou com grande contingente de ex-cruzeirenses no século. E a bola da vez é o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, que pertence à Raposa e que jogou a última temporada emprestado ao Grêmio, e que após negociações frustradas com o tricolor gaúcho, despertou o interesse do maior rival da equipe estrelada.

De acordo com informações dos jornalistas Elton Novais, Guilherme Frossard e Pedro Rocha, do ge.com, a proposta atleticana por Orejuela é de pouco mais que 3 milhões de euros (R$ 20 milhões). O valor é superior aos 2,85 milhões de euros parcelados que o Grêmio estava disposto a investir no colombiano. O Atlético-MG conta atualmente com Guga, Maílton e Mariano como opções para a lateral-direita.

Com problemas financeiros, o Cruzeiro tem em Orejuela um valioso ativo pra fazer caixa e amenizar o rombo nos cofres. Além disso, o lateral é um jogador considerado caro para disputar a Série B, por isso é pouco provável que ele continue na Raposa.

Luis Orejuela

O jogador tem 25 anos e chegou ao Cruzeiro por empréstimo, no início de 2019. Apesar de participar da desastrosa campanha que resultou no inédito rebaixamento celeste, Orejuela foi um dos poucos que se salvou naquele ano, fazendo boas partidas e marcando dois gols. Assim, no início de 2020, foi comprado em definitivo pela equipe celeste, com a ajuda de um patrocinador, visando uma revenda.

Em 2020, Luis Orejuela atuou no Grêmio, e apesar de ter revezado a titularidade da lateral-direita em vários momentos com Victor Ferraz, virou uma espécie de xodó da torcida gremista que fez coro por sua permanência. Após as negociações frustradas com o tricolor, o contrato do colombiano com o Cruzeiro foi reativado na virada de ano.

Veja também: Após Régis, Arthur Caíke e Zé Eduardo se aproximam de saída do Cruzeiro

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário