Início Notícias Meia Alex Apolinário, ex-Cruzeiro, morre após sofrer parada cardiorrespiratória em campo

Meia Alex Apolinário, ex-Cruzeiro, morre após sofrer parada cardiorrespiratória em campo

O futebol amanheceu com uma triste notícia nesta quinta-feira (7). O meia Alex Apolinário, que foi destaque nas categorias de base do Cruzeiro, morreu após sofrer parada cardiorrespiratória em campo. O jogador, que tinha apenas 24 anos, teve um mal súbito no último domingo (3), enquanto seu time, o Alverca, enfrentava o Almerim, pelo Campeonato de Portugal, torneio referente ao terceiro escalão do futebol português.

A partida acontecia normalmente quando o jogador caiu sozinho em campo, levando companheiros de trabalho e comissões técnicas ao desespero. O jogador foi socorrido ainda no gramado e levado ao hospital da cidade. O jogo foi interrompido pois os atletas ficaram muito abalados com a situação.

Alex Apolinário seguiu internado e entubado no decorrer da semana, mas não resistiu. O comunicado de seu falecimento foi divulgado pelo seu clube, o FC Alverca. A postagem, feita no site oficial no clube dizia o seguinte:

O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam. 

Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. 

O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. 

Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas.

Alex Apolinário

O jovem Alex Apolinário tinga 24 anos e foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta foi contratado pelo Cruzeiro, no ano de 2015, onde permaneceu no time sub-20, sendo um dos grandes destaques na equipe. Apesar das expectativas, quando subiu ao profissional não rendeu, sendo emprestado ao Athletico Paranaense. Sem destaque no Furacão, voltou ao time celeste antes de rumar à Portugal.

O Cruzeiro se manifestou sobre o ocorrido nas redes socais:

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário