Início Campeonatos Série B Pré-jogo: saiba tudo sobre a partida Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Pré-jogo: saiba tudo sobre a partida Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Após oito dias sem jogos, o Cruzeiro voltará a campo nesta sexta-feira (8), para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Coma a permanência na segunda divisão praticamente confirmada, o time celeste já não tem grandes aspirações na competição, mas ainda assim precisa somar pontos para não se aproximar da zona de rebaixamento e ter uma reta final de campeonato intranquila. A partida acontecerá no estádio Castelão, em São Luís, às 21h30.

Cruzeiro

Para a partida, Felipão terá um importante desfalque na defesa. O zagueiro Manoel, destaque e artilheiro do time na temporada, não jogará, por suspensão. No seu lugar, Cacá deve voltar ao time titular após mais de dois meses sem ser titular. O restante do time deve ser o mesmo que vem jogando, apenas com a dúvida se Giovanni continua como titular no meio de campo e se joga Airton ou Arthur Caíke no ataque.

Na última partida, Airton ficou no banco de reservas mas deve voltar a ser titular, principalmente pela confirmação de Arthur Caíke deixará o time ao fim de seu contrato. Outra novidade é o retorno do jovem atacante Stênio, que se recuperou de lesão e fica no banco de reservas.

Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa, após viver grande momento na Série B, viu seu ritmo cair e assim como o Cruzeiro está a quatro jogos sem vencer na competição. Para buscar a recuperação, o treinador Leo Condé, bastante conhecido no futebol mineiro, terá o retorno do meia André Luiz, que pode voltar ao time titular. Outro retorno é o do atacante Diego Tavares, que cumpriu suspensão na última rodada e volta à equipe inicial.

Tabela

Numa sequência de quatro jogos sem vencer, o Cruzeiro viu sua campanha de recuperação ir por água abaixo, estando agora na 13ª colocação, com 41 pontos em 32 jogos. São 11 pontos abaixo do G4, com 18 em disputa, e somente seis acima da zona de rebaixamento.

Se vencer na rodada, o Cruzeiro pode ganhar até três posições, ficando na 10ª colocação. Empatando, pode subir duas ou cair uma. Se perder, pode perder um lugar na tabela e ficar somente três pontos acima da zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Ficha técnica – Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data e hora: Terça-feira, 29 de dezembro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere FC

Provável escalação do Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz (Léo Costa), Vinícius Kiss (Eloir) e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Diego Tavares. Técnico: Leonardo Condé.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; Airton, Giovanni e William Pottker; Rafael Sóbis. Técnico: Felipão.

Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza. Todos os três são do Mato Grosso do Sul.

Veja também: Dos 15 jogadores “mais experientes” do Cruzeiro, dez são reservas

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário