Início Análises Veja números da estreia do promissor zagueiro Paulo, com a camisa do...

Veja números da estreia do promissor zagueiro Paulo, com a camisa do Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na noite de sexta-feira (8), serviu não só para que o time celeste encerrasse a sequência sem vitórias na Série B, como também para que o torcedor cruzeirense pudesse ver pela primeira vez o jovem e promissor zagueiro Paulo atuando com a camisa azul.

Ainda muito novo, com 18 anos de idade, Paulo tem histórico de convocação para seleções de base e ascendeu no elenco celeste com as lesões de Léo e Dedé, com o segundo não jogando desde a temporada passada. Com apenas Manoel, Ramon e Cacá no elenco, o jovem defensor passou a ser a quarta opção para a defesa do Cruzeiro, chegando inclusive a ser o substituto imediato, quando uma das três primeiras escolhas se ficava indisponível.

E assim foi na última partida. Com Manoel suspenso pelo terceiro amarelo, Paulo se tornou a primeira opção do banco de reservas para a zaga e foi chamado para entrar em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Cacá. E foi bem.

Durante o tempo que esteve em campo, Paulo teve a missão de ajudar a segurar o ataque do Sampaio Corrêa, que com um jogador a mais buscava pressionar o Cruzeiro em busca do empate. O camisa 33 fez três cortes, travou três chutes e conseguiu uma interceptação.

Paulo também tentou uma bola longa, mas errou. No quesito duelos, o jogador tentou um no chão e perdeu, além de dois pelo alto, ganhando um deles. Ele perdeu a posse da bola em uma oportunidade e cometeu uma falta.

De contrato renovado com o Cruzeiro e ganhando seus primeiros minutos como profissional, a tendência é que Paulo passe a figurar cada vez mais no time celeste, podendo receber oportunidades nessa reta final de temporada e no início da próxima, quando o time celeste volta a disputar o campeonato estadual.

Vejam também: Dos 15 jogadores “mais experientes” do Cruzeiro, dez são reservas

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário