Início Campeonatos Série B Sem Pottker e Giovanni, Cruzeiro pode rebaixar Oeste na próxima rodada

Sem Pottker e Giovanni, Cruzeiro pode rebaixar Oeste na próxima rodada

Após voltar a vencer na Série B, ao bater o Sampaio Corrêa por 1 a 0, o Cruzeiro terá a oportunidade de engatar duas vitórias seguidas na quarta-feira, quando enfrenta o virtual rebaixado Oeste, no Mineirão. Inclusive, o time celeste, que estará sem William Pottker e Giovanni, expulsos na última rodada, poderá confirmar o rebaixamento da equipe do interior paulista, basta não perder.

Com 23 pontos em 33 rodadas, o Oeste está 14 pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Portanto, com 15 pontos em disputa, o time paulista precisa vencer para continuar mantendo esperanças de permanência. Mas mesmo se ganhar do Cruzeiro, o Oeste precisa torcer para que o Náutico não pontue e o Vitória não triunfe em sua partida, pois nessas situação, mesmo batendo o time celeste, os paulistas serão rebaixados.

Por essa situação delicada do adversário, praticamente sem chances de permanência na Série B, é que o Cruzeiro tem uma oportunidade de ouro para conseguir uma vitória que não veio no primeiro turno. Na ocasião, o time celeste empatou em 0 a 0 com o Oeste, no jogo que selou a demissão de Ney Franco do cargo de treinador da equipe.

Desfalques

Para buscar o resultado contra o Oeste, o treinador Felipão precisará fazer mudanças no time titular do Cruzeiro, já que William Pottker e Giovanni estão suspensos pelas expulsões contra o Sampaio Corrêa. Arthur Caíke, Welinton, Stênio, Marcelo Moreno, Sassá e Jadsom são as principais opções para as duas vagas.

Felipão pode voltar com o esquema de três volantes e colocar Jadsom na equipe, substituindo Pottker por alguém da posição, ou centralizar Rafael Sóbis e jogar com um centroavante mais fixo, tendo dois volantes de contenção.

Veja também: Veja números da estreia do promissor zagueiro Paulo, com a camisa do Cruzeiro

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário