Vivendo um turbilhão administrativo neste início de temporada, o Cruzeiro chegou a uma situação extrema na noite desta terça-feira (12). Insatisfeitos com os atrasos salariais no time celeste, os jogadores da Raposa não se concentraram para a partida contra o Oeste, em forma de protesto.
O repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, afirmou que apesar da decisão dos jogadores, eles firmaram um pacto de entrega total na partida contra o Oeste. A situação, apurada inicialmente pelos repórteres Guilherme Piu e Pedro Ivo Almeida, do Uol Esportes, foi comunicada ao treinador Felipão logo após o treinamento de hoje (12).
Segundo os atletas, a decisão é para enviar um recado à diretoria do Cruzeiro e não implicará em como os atletas disputarão o confronto. Felipão entendeu a situação e apenas pediu aos jogadores que não cometam excessos durante o tempo em casa.
O Cruzeiro enfrenta o Oeste pela 34ª rodada da Série B nesta quarta-feira (13), às 21h30. A Raposa tem pouquíssimas chances de acesso à Série A 2021, mas matematicamente o sonho ainda é possível. Já as chances de rebaixamento já foram extintas.