Início Cruzeiro Mesmo com queda, Cruzeiro fica no Top 10 entre os clubes que...

Mesmo com queda, Cruzeiro fica no Top 10 entre os clubes que tiveram mais ganhos de seguidores em 2020

O IBOPE Repucom divulgou, nesta terça-feira (12), um novo levantamento sobre a participação dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais, considerando os valores absolutos de seguidores adquiridos e a variação percentual da base de cada clube no ano de 2020. De acordo com o levantamento, o ano terminou com um total de 23,6 milhões de novos inscritos entre todos os clubes, uma média de crescimento percentual de 16%, e com os quatro maiores clubes com mais de 1 milhão de novos inscritos no período. Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terminou na 10ª posição, somando 633.439 novos seguidores nas suas redes sociais, chegando ao total de 7,4 milhões, se somados os seguidores de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok da Raposa.

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Entre os principais clubes que se destacaram, está o Flamengo, que se mantém na liderança do ranking e completa 2 anos no topo do crescimento mensal; o São Paulo, que pelo segundo mês consecutivo, registrou o segundo maior crescimento mensal ao registrar 208 mil novos inscritos; o Palmeiras, que se mantém na terceira posição do ranking pelo segundo mês consecutivo, ao registrar 140 mil novos inscritos e com o TikTok voltando a ser o principal motor de crescimento do clube; e o Corinthians, que figura na quarta posição ao registrar 115 mil novos inscritos no último mês.

Em relação aos clubes da Série B, o CSA ultrapassou o Paraná e agora figura na 32ª posição, e o Red Bull Bragantino, que possui a maior variação percentual em 2020 do ranking com um crescimento de 89% de sua base, pula para a 37ª posição ao ultrapassar o Vila Nova. Portuguesa e Sampaio Côrrea ultrapassam o Red Bull Brasil. A Lusa também obteve seu maior crescimento mensal na série histórica neste mês, com um acréscimo de 26 mil inscritos. O Botafogo-PB salta para a 48º posição ao ultrapassar o Audax-SP e o Londrina volta ao ranking após 4 meses, ultrapassando o Campinense segundo critérios do estudo.

Rival do Cruzeiro, o Atlético-MG ficou em nono lugar, com 634.440 novos seguidores. No ranking geral, o clube mineiro aparece em oitavo lugar, com 7,5 milhões de seguidores.

Veja abaixo o levantamento completo do Ranking Digital:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros
Deixe seu comentário
Deixe seu comentário