Início Análises Provável substituto de Fábio, Vitor Eudes ainda não sofreu gols pelo Cruzeiro

Provável substituto de Fábio, Vitor Eudes ainda não sofreu gols pelo Cruzeiro

O susto causado pela expulsão de Fábio, primeira do veterano goleiro com a camisa do Cruzeiro, no último fim de semana, quando a Raposa enfrentou o Náutico, se transformou em expectativa após a boa prestação do substituto: o jovem Vitor Eudes, de 22 anos. Entrando na fogueira, fazendo somente seu segundo jogo como profissional do time celeste, o arqueiro fez boa exibição e ajudou o time celeste a conquistar um ponto no Brasileirão Série B.

Vitor Eudes foi chamado à campo aos 12 minutos do primeiro tempo, no lugar do atacante Rafael Sóbis, para ocupar a meta do Cruzeiro, após a expulsão de Fábio. No seu período em campo, Eudes fez três defesas, deu 27 toques na bola e 9 passes certos, sendo um total de 42,9% dos que tentou. Além disso, o goleiro tentou 17 bolas longas, acertando cinco, e ganhou o único duelo no chão que travou. Por fim, sofreu uma falta no jogo.

Vitor Eudes ainda não foi vazado

Um fato curioso é que o jovem goleiro ainda não sofreu gols pelo Cruzeiro. Claro, são apenas duas partidas disputadas, mas se manter essa boa média, ajudará o time celeste a finalizar a difícil temporada 2020 sem perder, já que caso não seja vazado, garante pelo menos o 0 a 0.

O jogador estreou pelo profissional do Cruzeiro na partida contra o Patrocinense, válida pelo Troféu Inconfidência, onde a Raposa venceu sem dificuldades, por 3 a 0. Já a segunda partida, contra o Náutico, pela 37ª rodada da Série B, um 0 a 0.

Além de não ser vazado, o desempenho de Vitor Eudes contra o Náutico agradou, com o jovem, que usou a braçadeira de capitão na última partida, se saindo bem em todas as vezes que foi exigido.

Próxima partida

Sua boa atuação dá esperanças ao torcedor do Cruzeiro, que vê a aposentadoria de Fábio, ídolo e titular da equipe desde 2015, se aproximar, ainda sem a definição de um substituto. Espera-se que Eudes seja o titular da Raposa na próxima partida, contra o Paraná, já que o titular da posição está suspenso.

O jovem disputa posição com Lucas França para a sexta-feira (29), mas a tendência é que seja o titular, visto que França foi o escolhido para substituir Fábio na sua primeira suspensão na temporada, falhou, e viu Vitor Eudes ser o escolhido no último confronto.

Veja também: Nem atacante, nem meia – Cruzeiro precisa contratar um presidente

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário