A Troca de Chefe de Equipe de Austin Dillon Deve Ser um Ponto de Virada Para a Equipe Nº 3

A Troca de Chefe de Equipe de Austin Dillon Deve Ser um Ponto de Virada Para a Equipe Nº 3

Quando Austin Dillon terminou em 24º em Richmond — uma pista na qual ele tem se saído bem desde 2018 — ficou claro que algo não estava certo no acampamento da Richard Childress Racing.

Nesta semana, a equipe anunciou uma mudança de chefe de equipe para o Chevrolet Nº 3. Keith Rodden está sendo movido para um cargo de liderança dentro da RCR, enquanto Justin Alexander reassumirá o posto que ocupou em 2017 e 2018, bem como de 2020 a 2022. Alexander conduziu Dillon a todas as suas quatro vitórias na Série da Copa, incluindo a Daytona 500 de 2018.

“As mudanças organizacionais foram feitas para ajudar o programa geral da Série da Copa Nascar da Richard Childress Racing enquanto nos preparamos para o resto da temporada e para garantir a classificação de duas equipes para os Playoffs da Nascar,” disse Andy Petree, vice-presidente executivo da RCR, em um comunicado. “Justin Alexander e Austin Dillon compartilham uma química única que se provou eficaz no passado. Queremos agradecer a Keith Rodden pela sua liderança da equipe Nº 3 e sabemos que as contribuições que ele continuará a fazer para a RCR em seu novo papel serão valiosas para toda a organização.”

Dillon está vindo de sua pior temporada na competição da Série da Copa até agora. Ele conseguiu apenas um top 5 na corrida de terra de Bristol e sete top 10s, culminando em um resultado inédito de 29º lugar na classificação. As dificuldades eram evidentes enquanto o novo companheiro de equipe, Kyle Busch, brilhava na pista, conquistando três vitórias em 2023 com a equipe Nº 8.

Ao longo das primeiras sete corridas da temporada, a equipe Nº 3 da RCR esteve atipicamente fora do ritmo. O melhor resultado de Dillon foi um 16º lugar no Las Vegas Motor Speedway, enquanto Busch tem um par de top 10s.

Joel Keller é o novo engenheiro-chefe da equipe Nº 3 enquanto a RCR busca levar Dillon de volta ao círculo dos vencedores. Sua última vitória veio em Daytona na corrida de corte dos playoffs em agosto de 2022.

A próxima corrida da Série da Copa é o Cook Out 400 no Martinsville Speedway, uma pista onde Dillon tem três top 5s, incluindo um terceiro lugar em 2022.

Domingos Castro