Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, elogia o Ninho do Urubu e destaca potencial para alto rendimento
Um dia após desembarcar no Rio de Janeiro, o português José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, visitou o Ninho do Urubu neste domingo (29). Ele se disse impressionado com a infraestrutura, comparando-a aos melhores padrões do futebol europeu.
Estrutura de alto nível
O Ninho do Urubu é reconhecido como um dos maiores centros de treinamento do Brasil. Ele possui nove campos, 66 quartos – sendo 42 para o time profissional e 24 para as categorias de base –, além de academias, piscina e salas dedicadas à comissão técnica e diretoria.
“Estou impressionado com as condições. Isso é nível europeu, ou melhor do que há na Europa. Portanto, ninguém tem desculpa de não render aqui”, afirmou José Boto, que ficou impressionado com a infraestrutura pela organização e funcionalidade.
Com experiência em clubes como Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK, o dirigente destacou que toda a estrutura do CT é “bonita e funcional”.
“No geral, tudo me impressionou. Toda a conexão e enquadramento não ficam devendo nada ao que há de melhor na Europa”, concluiu.
Parceria para crescer ainda mais
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, acompanhou José Boto na visita e reforçou a importância do CT para o clube. Segundo ele, o trabalho dos últimos cinco anos já é motivo de orgulho, mas o objetivo é continuar evoluindo.
“Dividir essa estrutura com um profissional do calibre do Boto nos enche de orgulho. O que fizemos aqui é motivo de celebração, mas com a experiência dele, vamos melhorar ainda mais”, afirmou.
BAP ainda fez uma referência ao cantor Raul Seixas, destacando que o CT está em constante evolução.
“Isso aqui é como uma metamorfose ambulante. Sempre há algo a evoluir, e com o Boto, podemos sonhar ainda mais alto”, concluiu.
Veja o vídeo da visitação de José Boto ao CT do Flamengo no canal oficial do mengo no YouTube: