A Eurocopa 2024 está prestes a começar, com o pontapé inicial marcado para o dia 14 de junho na Alemanha. A competição, que promete ser uma das mais emocionantes edições da história, reunirá 24 seleções europeias em busca do título continental.
O evento, apelidado com bom humor de “Copa do Mundo sem Brasil e Argentina”, atrai uma enorme atenção de fãs ao redor do mundo, ansiosos para ver os maiores talentos do futebol europeu em ação.
Eurocopa cibernética
A edição de 2024 será realizada em dez cidades alemãs, com 51 partidas no total. A estrutura da competição permanece a mesma da última edição, com seis grupos de quatro equipes, onde os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final.
Uma novidade tecnológica deste ano é a introdução da bola inteligente, que possui sensores para melhorar a precisão de decisões críticas, como o gol ou não gol, proporcionando mais justiça e dinamismo ao jogo.
Elencos mais caros
Com a enorme expectativa e cobertura midiática, as seleções participantes não pouparam esforços para levar seus melhores jogadores. A presença de grandes estrelas, no entanto, são acompanhadas por um custo elevado. Eles refletem tanto no valor de mercado dos jogadores, quanto nas despesas gerais das seleções.
Os custos para esta edição são impressionantes. A Inglaterra lidera a lista com um elenco avaliado em 1,6 bilhão de euros, seguida pela França, com 1,4 bilhão de euros, e Portugal, com 1,2 bilhão de euros.
Esses valores não apenas destacam a qualidade dos jogadores, mas também a intensificação da competitividade no torneio. A Espanha e a Holanda também apresentam elencos valiosos, cada um estimado em 1 bilhão de euros. Veja a lista completa:
Ranking dos Elencos Mais Caros da Eurocopa 2024
- Inglaterra – 1,6 bilhão de euros
- França – 1,4 bilhão de euros
- Portugal – 1,2 bilhão de euros
- Espanha – 1 bilhão de euros
- Holanda – 1 bilhão de euros
- Alemanha – 942 milhões de euros
- Itália – 873 milhões de euros
- Bélgica – 669 milhões de euros
- Ucrânia – 534 milhões de euros
- Dinamarca – 464 milhões de euros
- Suíça – 409 milhões de euros
- Croácia – 396 milhões de euros
- Turquia – 372 milhões de euros
- Sérvia – 371 milhões de euros
- Áustria – 268 milhões de euros
- República Tcheca – 266 milhões de euros
- Eslovênia – 226 milhões de euros
- Hungria – 225 milhões de euros
- Polônia – 219 milhões de euros
- Escócia – 200 milhões de euros
- Geórgia – 198 milhões de euros
- Eslováquia – 161 milhões de euros
- Albânia – 139 milhões de euros
- Romênia – 91 milhões de euros
A Eurocopa 2024 não só promete grandes emoções e disputas acirradas dentro de campo, mas também impactam o investimento nas estrelas do futebol europeu.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsports