Tricolor intensifica negociações para reforçar a lateral-esquerda com o brasileiro do Porto.
O São Paulo está determinado a contratar o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, como parte de seus planos para 2025. O jogador, de 31 anos, já demonstrou interesse em defender o Tricolor, mas o clube português ainda não aprovou a proposta.
Com contrato até junho, Wendell poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro, mas o São Paulo tenta antecipar sua chegada. A oferta do Tricolor inclui o empréstimo de João Moreira, lateral-direito de 18 anos, por 18 meses.
Apesar de Moreira ter passaporte português, o que facilita sua adaptação, o Porto exige uma compensação financeira para liberar o brasileiro antes do fim de seu contrato.
Escassez na lateral preocupa o São Paulo
A saída de Wellington deixou o elenco com Patryck Lanza, de 22 anos, como única opção de origem para a lateral-esquerda.
Durante a última temporada, o técnico Luis Zubeldía precisou recorrer a improvisações, utilizando jogadores como Sabino, Liziero e Rafinha para cobrir o setor. Até mesmo Michel Araújo, com características ofensivas, foi deslocado para ajudar na posição.
Essa escassez torna a contratação de Wendell uma prioridade. No entanto, a postura firme do Porto em relação à exigência de dinheiro pode atrasar o fechamento do negócio.
Relacionamento com Wendell pode ser trunfo
A relação entre Wendell e o São Paulo começou a ser construída na época da Copa América, quando o presidente Julio Casares interagiu com o lateral na condição de chefe de delegação da Seleção Brasileira. Desde então, o jogador tem mostrado interesse em atuar no Brasil, o que pode facilitar a negociação.
Embora o Corinthians tenha sido sondado como concorrente, o clube não formalizou proposta, deixando o Tricolor como principal interessado.
Com o apoio do próprio jogador, o São Paulo segue confiante, mas sabe que terá de superar as exigências financeiras do Porto para selar o acordo.
Veja como anda as negociações.