Carille confirma que Balbuena não será contratado pelo Vasco e fala sobre outras opções para reforçar a zaga da equipe.

Vasco: Carille descarta Balbuena e busca reforços para a zaga: “Temos alternativas”

Fábio Carille descarta Fabián Balbuena, mas revela interesse em nomes como Pedro Henrique e Maurício Lemos para a defesa do Vasco

Fábio Carille, técnico recém-apresentado do Vasco, descartou a contratação de Fabián Balbuena. O zagueiro paraguaio, que ainda tem vínculo com o Dinamo de Moscou até 2025, não será reforço da equipe carioca.

“É um jogador com quem conversei. Ele tem contrato na Rússia e os russos de cara descartaram essa possibilidade. Nós conquistamos juntos [Brasileirão no Corinthians], mas já adianto: não vai acontecer”, afirmou Carille.

O técnico reforçou seu envolvimento com os dirigentes Felipe, Marcelo e Pedrinho, visando qualificar ainda mais o elenco vascaíno.

Buscando alternativas para a defesa

Carille também falou sobre outros nomes que estão sendo analisados para fortalecer a zaga. Entre as opções estão Maurício Lemos, Pedro Henrique e Samir, mas ainda não há nada definido. O treinador, que trabalhou com Pedro Henrique no Corinthians em 2017, revelou que a situação do jogador está indefinida.

“O Pedro também foi um jogador que eu lancei no Corinthians, em 2017, ele joga bastante comigo. Eu não sei como está essa situação do Pedro. O Balbuena está descartado, o Pedro eu não sei como está e o Samir ainda não foi falado”, explicou Carille.

Ele também comentou sobre o nome de Maurício Lemos, que está sendo considerado, mas ainda aguarda definições.

Prioridade na zaga e reforços para o ataque

Para Carille, a prioridade do Vasco nesta janela de transferências é um zagueiro para jogar ao lado de João Victor. O técnico explicou que a equipe também está em busca de atacantes rápidos, com a intenção de abrir espaços na defesa adversária e criar mais profundidade no jogo ofensivo.

“A busca é por um zagueiro e por jogadores que atacam profundidade, atacantes de velocidade, de lado. É um grupo, por suas características, que gosta de ter a bola, que vem buscar jogo e a gente está buscando jogadores que abram mais espaço, que levem a linha defensiva para trás”, disse Carille.

O trabalho para reforçar a defesa e o ataque segue como prioridade para o treinador, que quer um time mais dinâmico e competitivo para os desafios de 2025.

LEIA  Matheus Pereira e outros líderes do elenco defendem Fernando Seabra no Cruzeiro

Confira no YouTube a apresentação de Carille no Vasco: