Fluminense deve anunciar a chegada de Renê, ex-lateral do Flamengo, para reforçar setor da lateral-esquerda da equipe.

Ex-jogador do Flamengo deve reforçar o Fluminense na lateral-esquerda

Fluminense se aproxima da contratação de Renê, lateral-ex-Flamengo, para suprir lacuna na lateral-esquerda

O Fluminense está prestes a anunciar a contratação de Renê, lateral-esquerdo que ficou livre no mercado após não ter seu contrato renovado com o Internacional.

O jogador deve assinar vínculo de dois anos com o Tricolor. A informação foi revelada inicialmente pelo portal “Ge”.

Renê e sua trajetória

Renê teve uma passagem de três temporadas pelo Internacional, onde disputou 123 partidas e marcou dois gols. O jogador tem um currículo vitorioso, com destaque para sua atuação no Flamengo, onde foi campeão da Libertadores de 2019 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros.

Agora, Renê retorna ao Rio de Janeiro para reforçar a lateral-esquerda do Fluminense. Ele chega para trazer experiência e um bom retrospecto de títulos, o que é crucial para o time.

Lateral-esquerda, posição carente

A lateral-esquerda é uma das principais necessidades do Fluminense. A saída de Marcelo, que rescindiu no início de novembro, e a não renovação com Diogo Barbosa – que já foi anunciado pelo Fortaleza – deixaram o setor em aberto.

Hoje, o Fluminense conta apenas com Gabriel Fuentes e Esquerdinha. Com isso, a chegada de Renê é vista como fundamental para garantir equilíbrio à equipe. Sua experiência será um reforço importante para o elenco, especialmente em um momento de reformulação da defesa.

Outros reforços confirmados

Além de Renê, o Fluminense já anunciou quatro novos reforços para a temporada. O zagueiro Juan Freytes (24 anos), o atacante Paulo Baya (25), o atacante Joaquín Lavega (19) e o volante Hércules (24) já estão confirmados.

O clube ainda está finalizando a contratação do goleiro Marcelo Pitaluga, de 22 anos. Formado nas categorias de base do Fluminense, ele atualmente está no Liverpool.

LEIA  EUA conquistam Copa Ouro Feminina da Concacaf com vitória por 1 a 0 sobre o Brasil

Saiba mais sobre o assunto no YouTube: