Meia é uma das promessas mais valorizadas do clube e chamou a atenção de equipes da Europa.
O Corinthians iniciou 2025 reafirmando seu compromisso com os jovens talentos da base. O meia Breno Bidon, de 19 anos, teve o contrato renovado até dezembro de 2029.
Com isso, o clube protege um de seus principais ativos, definindo uma multa rescisória de R$ 370 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (cerca de R$ 632 milhões) para transferências internacionais.
Bidon é visto como uma peça importante para o futuro alvinegro. Formado no clube, o jogador ganhou destaque ao liderar a equipe na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, o que garantiu sua promoção ao time principal. Desde então, acumula 45 jogos e um gol pelo profissional.
Jovem talento mira 2025 com desafios no clube e na Seleção
A renovação ocorre em meio a sondagens de times da Europa, que enxergam no meia um grande potencial de crescimento.
Bidon, por sua vez, inicia o ano focado em evoluir no Corinthians e também na Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Torneio Sul-Americano ainda neste mês.
A reapresentação do elenco está marcada para esta terça-feira (7), no CT Dr. Joaquim Grava, onde o atleta dará início à pré-temporada.
A expectativa da diretoria e da torcida é que ele assuma um papel ainda mais relevante ao longo do ano, consolidando-se como titular e atraindo olhares dentro e fora do país.
Estratégia alvinegra mantém foco na base
A renovação de Bidon reforça o trabalho do Corinthians em valorizar sua categoria de base, que segue como uma das principais fontes de talentos do futebol nacional.
Movimentos como esse também são cruciais para o clube competir no mercado e se manter relevante em meio às crescentes demandas financeiras do esporte.
Com o novo vínculo, o jovem meia ganha segurança para evoluir sua carreira e, ao mesmo tempo, assegura ao clube retorno técnico e financeiro no futuro.
Veja lances de Bidon.