Confrontos decisivos para Bahia e Corinthians na Pré-Libertadores 2025 definem adversários e data dos jogos de ida.
Bahia e Corinthians já conhecem seus adversários na Pré-Libertadores 2025, após o sorteio realizado nesta quinta-feira (19), pela Conmebol. A competição, que reúne as equipes que buscam um lugar na fase de grupos, será marcada por confrontos decisivos já nas primeiras etapas.
As equipes brasileiras terão pela frente rivais de peso e precisarão superar desafios difíceis para seguir na competição. Com o sorteio, os times brasileiros agora sabem exatamente o caminho que terão de percorrer para garantir a classificação.
O Corinthians enfrenta o Universidad Central da Venezuela, enquanto o Bahia jogará contra o time boliviano The Strongest. Ambos decidirão suas partidas em casa, o que pode ser uma vantagem importante para o sucesso na competição.
As fases preliminares estão definidas
A Pré-Libertadores 2025 será composta por três fases eliminatórias. Na segunda fase, o Corinthians encara o Universidad Central, da Venezuela, enquanto o Bahia terá pela frente o time boliviano The Strongest. Ambos os clubes brasileiros decidirão em casa os confrontos.
Além de Bahia e Corinthians, outros times sul-americanos também já sabem quem serão seus rivais. O sorteio organizou as equipes em potes, com base no ranking da Conmebol, e determinou os duelos da primeira fase, que não conta com clubes do Brasil e da Argentina.
Já na segunda fase, as equipes brasileiras entram em ação, enfrentando times de Venezuela e Bolívia. Os jogos da segunda fase estão agendados para as semanas de 19 e 26 de fevereiro. Corinthians e Bahia terão o benefício de decidir em casa, o que pode ser um fator importante para o avanço na competição.
Um caminho complicado até os grupos
Os times da Pré-Libertadores têm pela frente um caminho árduo até chegar à fase de grupos. Após as duas partidas eliminatórias da segunda fase, os vencedores avançam para a terceira e última etapa, que definirá os últimos classificados para a fase de grupos da Libertadores.
Vale destacar que as equipes melhor ranqueadas no sorteio têm a vantagem de decidir os confrontos em casa. O Corinthians, 18º no ranking, terá o mando de campo contra o Universidad Central, enquanto o Bahia, 77º, precisará se impor no Brasil diante do The Strongest, da Bolívia.
Essa configuração de chaveamento aumenta a tensão e a importância de cada jogo. Para ambos os clubes brasileiros, a Libertadores representa uma chance de brilhar no cenário internacional, mas para isso será necessário superar adversários difíceis e aproveitar a vantagem de decidir em casa.
Veja como foi o sorteio.