Fluminense deve anunciar a chegada de Renê, ex-lateral do Flamengo, para reforçar setor da lateral-esquerda da equipe.

Ex-jogador do Flamengo deve reforçar o Fluminense na lateral-esquerda

Fluminense se aproxima da contratação de Renê, lateral-ex-Flamengo, para suprir lacuna na lateral-esquerda

O Fluminense está prestes a anunciar a contratação de Renê, lateral-esquerdo que ficou livre no mercado após não ter seu contrato renovado com o Internacional.

O jogador deve assinar vínculo de dois anos com o Tricolor. A informação foi revelada inicialmente pelo portal “Ge”.

Renê e sua trajetória

Renê teve uma passagem de três temporadas pelo Internacional, onde disputou 123 partidas e marcou dois gols. O jogador tem um currículo vitorioso, com destaque para sua atuação no Flamengo, onde foi campeão da Libertadores de 2019 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros.

Agora, Renê retorna ao Rio de Janeiro para reforçar a lateral-esquerda do Fluminense. Ele chega para trazer experiência e um bom retrospecto de títulos, o que é crucial para o time.

Lateral-esquerda, posição carente

A lateral-esquerda é uma das principais necessidades do Fluminense. A saída de Marcelo, que rescindiu no início de novembro, e a não renovação com Diogo Barbosa – que já foi anunciado pelo Fortaleza – deixaram o setor em aberto.

Hoje, o Fluminense conta apenas com Gabriel Fuentes e Esquerdinha. Com isso, a chegada de Renê é vista como fundamental para garantir equilíbrio à equipe. Sua experiência será um reforço importante para o elenco, especialmente em um momento de reformulação da defesa.

Outros reforços confirmados

Além de Renê, o Fluminense já anunciou quatro novos reforços para a temporada. O zagueiro Juan Freytes (24 anos), o atacante Paulo Baya (25), o atacante Joaquín Lavega (19) e o volante Hércules (24) já estão confirmados.

O clube ainda está finalizando a contratação do goleiro Marcelo Pitaluga, de 22 anos. Formado nas categorias de base do Fluminense, ele atualmente está no Liverpool.

LEIA  Cuca está de volta ao Atlético-MG: Contrato vai até 2026

Saiba mais sobre o assunto no YouTube: