Navarro vence Sabalenka em 3 sets, Gauff avança às quartas no seu aniversário em Indian Wells

Navarro vence Sabalenka em 3 sets, Gauff avança às quartas no seu aniversário em Indian Wells

Emma Navarro derrotou a segunda cabeça de chave Aryna Sabalenka por 6-3, 3-6, 6-2 na quarta rodada do BNP Paribas Open na quarta-feira, conquistando a maior vitória da jovem carreira da americana.

Navarro melhorou seu recorde para 18-5 este ano, liderando as vitórias no WTA Tour. Ela tem um histórico de 11-2 em partidas de três sets. A campeã de simples da NCAA de 2021, da Virgínia, alcançou sua quarta quartas de final do ano e a primeira no nível 1000.

“Consegui manter a agressividade nos retornos, mesmo sabendo que ela tem um saque realmente bom”, disse Navarro em uma entrevista em quadra. “Joguei algumas partidas de serviço melhores no terceiro set e simplesmente consegui colocar muita pressão sobre ela durante todo o jogo. Acho que isso fez a diferença.”

Sabalenka, campeã do Aberto da Austrália, estava perdendo por 1-4 no terceiro set e ganhou apenas mais um jogo antes de ser quebrada no segundo match point de Navarro.

“Nunca é fácil entrar em quadra e jogar contra uma adversária assim, tão experiente e obviamente tão talentosa”, disse Navarro. “Ela me deu muito trabalho hoje, mas consegui jogar um bom tênis nos momentos importantes.”

A americana de 22 anos venceu o título em Hobart no início do ano.

Navarro avança para as quartas de final contra a nona cabeça de chave, Maria Sakkari, que venceu Diane Parry por 6-2, 3-6, 6-3.

Coco Gauff comemorou seu 20º aniversário com uma vitória de 6-0, 6-2 em pouco mais de uma hora contra Elise Mertens, alcançando as quartas de final pelo segundo ano consecutivo no deserto do sul da Califórnia.

“Hoje foi uma das minhas melhores partidas desde o Aberto da Austrália”, disse Gauff ao Tennis Channel. “Eu definitivamente estava tentando ser agressiva. Isso fez toda a diferença. Não acho que ela sentiu que poderia me pressionar.”

Mertens, que eliminou Naomi Osaka na terceira rodada, estava perdendo por 6-0, 2-0 antes de quebrar Gauff e então lutou através de um jogo de cinco vantagens no seu serviço para empatar em 2-2. Mas Gauff ganhou os quatro jogos finais para melhorar seu histórico para 4-0 na carreira contra a belga.

Henrique Costa