Rebeca Andrade recebe recado de Robert Scheidt após conquista hitórica em Paris 2024 

Rebeca Andrade recebe recado de Robert Scheidt após conquista hitórica em Paris 2024 

As emoções não param em Paris! Rebeca Andrade, a ginasta que fez história ao alcançar sua sexta medalha olímpica, foi mundialmente reconhecida por sua performance incrível nas Olimpíadas deste ano. A atleta conquistou o ouro na final do solo, superando nomes lendários do esporte brasileiro, como Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas. 

Conquista histórica e reconhecimento 

Motivada e com um desempenho brilhante, Rebeca alcançou o ouro no solo, além de ter garantido duas pratas (no salto e no individual geral) e um bronze (por equipes) na mesma edição dos Jogos Olímpicos. Essa vitória fez dela a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas da história, um feito que Scheidt, ex-recordista, celebrou com entusiasmo. 

Palavras de Scheidt para Rebeca

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Robert Scheidt expressou seu orgulho:  

“Oi Rebeca. Queria te dizer que estou muito feliz pelo seu feito histórico de hoje. Uma vitória maravilhosa no solo, coroando sua participação olímpica em Paris 2024 com sua quarta medalha nessa Olimpíada e sua sexta medalha olímpica considerando Tóquio.”  

Ele ressaltou a importância de Rebeca como uma inspiração para jovens atletas além de parabenizar a ginasta por superar a marca de medalhas até então, mantida por ele e Grael. 

O efeito Rebeca no esporte brasileiro 

A conquista de Rebeca Andrade é um marco pessoal que vem de mãos dadas com um momento importante para o esporte brasileiro. Ela agora se junta ao seleto grupo de atletas que elevaram o nome do Brasil em competições internacionais.  

Na sua publicação, Scheidt destacou a importância de se aproveitar esse momento histórico, afirmando que o mais admirável é ver Rebeca competir com um sorriso no rosto, demonstrando alegria e paixão pelo esporte. Rebeca continua sendo um exemplo de foco e excelência, sua trajetória promete inspirar futuras gerações de atletas.  

Henrique Costa