Urucubaca braba! Com direito à confusão no gramado, Cruzeiro perde e mergulha em fase negativa

Urucubaca braba! Com direito à confusão no gramado, Cruzeiro perde e mergulha em fase negativa

Dias de vacas magras para a Raposa! O Cruzeiro sofreu uma nova derrota no Campeonato Brasileiro, ao ser batido pelo Criciúma por 1×0 no estádio Heriberto Hülse, na noite de ontem, com um gol marcado por Yannick Bolasie logo no primeiro minuto da partida.

Ruim pra mais de metro

No confronto, o Cruzeiro teve um desempenho abaixo do esperado. Apesar de criar algumas oportunidades ofensivas no primeiro tempo, a equipe celeste não conseguiu aproveitar as chances, patinando em campo durante a maior parte do tempo. No segundo tempo, o time de Fernando Seabra mostrou desorganização e não conseguiu reagir após o gol sofrido, contrastando com o bom desempenho apresentado na partida anterior contra o Flamengo.

Tiro, porrada e bomba

Mas se engana que o mal estar se limitou ao climão pelo placar. Ao final do jogo, uma confusão generalizada tomou conta do gramado, envolvendo jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes. Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, explicou que a tensão no campo levou ao desentendimento:

“A confusão é um pouco daquilo (que sempre acontece). Os jogadores estão de cabeça quente, é normal. Às vezes uma palavra mal colocada gera uma confusãozinha assim”, afirmou Pereira.

Dias melhores… virão?

Essa derrota aumentou a margem negativa do time mineiro fora de casa, onde tem apenas 21% de aproveitamento, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas.

A fase ruim do Cruzeiro é evidente nas partidas fora do Mineirão, em contraste com o desempenho alcançado em casa. No próximo domingo, o time busca a recuperação contra o Corinthians em Belo Horizonte, com a esperança de melhorar sua campanha no campeonato e contar com o apoio da torcida, a qual já adquiriu mais de 30 mil ingressos para a partida.

Acompanhe detalhes do Cruzeiro no X (antigo Twitter):

Henrique Costa