Treinador português, multicampeão pelo Verdão, pode deixar o clube antes do fim do contrato.
O técnico Abel Ferreira, um dos maiores nomes da história recente do Palmeiras, aparece como principal opção do Sporting, de Portugal, para substituir Rúben Amorim, que assumiu o comando do Manchester United em novembro. Segundo informações do jornal português O Jogo, o clube já está em negociação com o treinador e há otimismo sobre um possível acerto.
Retorno à terra natal é avaliado positivamente
Atualmente, Abel tem um dos contratos mais altos do futebol sul-americano, recebendo cerca de 6 milhões de euros por ano, valor líquido. Contudo, o técnico estaria aberto a reduzir a pedida salarial para retornar a seu país de origem.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e tem contrato até o final de 2025. A presidente do clube, Leila Pereira, reeleita recentemente para comandar o clube até 2027, já declarou que deseja manter Abel até o final de sua gestão. Mesmo assim, o interesse do Sporting pode mudar os planos.
Interesse antigo dos leões
O Sporting já tentou contratar Abel Ferreira em outras ocasiões. De acordo com a publicação, o treinador foi procurado ainda nos tempos em que comandava o PAOK, mas o clube português desistiu do negócio por conta da alta multa rescisória.
Agora, com o cargo disponível e a possibilidade de contar com um técnico experiente e vencedor, o Sporting busca uma nova investida para convencer Abel a aceitar o desafio de voltar ao futebol português.